Radiofrequência

O aparelho de radiofrequência usa ondas eletromagnéticas para tratamentos estéticos. É indicada para rejuvenescimento facial no tratamentos de rugas e flacidez tissular facial e corporal e no tratamento complementar de celulite e gordura localizada.

O uso da radiofreqüência permite realizar tratamentos faciais com resultados próximos a mini-lifting. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a esta prática associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento.

Uma vantagem adicional consiste na rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que pode perdurar por meses.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (laser e luz pulsada) que têm como alvos de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto, pode ser usado em peles morenas e negras.

Os pacientes têm relatado o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 40 a 42°C. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.

Finalmente, no tratamento não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. A radiofrequência não altera a rotina diária dos clientes.

O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos. Indicamos como 1º ciclo a aplicação em 10 sessões com intervá-los de 15 dias.

A Radiofrequencia pode ser associada nos tratamentos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada com Ultrassom e Carboxiterapia. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos.

As contra-indicações da Radiofrequência são: gestantes e mulheres que pretendam engravidar, usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético, pessoas com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório, uso recente de isotretinoína, presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento, hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento, se possuem implantes metálicos sobre ou sob a área tratada, sobre os materiais preenchedores da derme, quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada, regiões teciduais com isquemia, acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo. Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Nosso Equipamento: Hooke Ibramed (Anvisa: 10360310034)

Hooke

Hooke é um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. Além disso, o equipamento permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme durante a terapia. O Hooke é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

Clinica de estética em americana - physicare Physicare