Endermologia

A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo, gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de “palpação e rolamento”, propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.

A endermologia age ativando o sistema linfático, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, e estimulando o tecido conjuntivo e quebrando redes de fibrose no caso da celulite.

A principal indicação é o combate à celulite, mas ela também pode ser aliada em casos de gordura localizada, na drenagem linfática, na atenuação de cicatrizes e rugas e em cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.

São necessárias em média dez sessões para que sejam vistos os resultados. Elas devem ser feitas cerca de duas vezes por semana: no mínimo uma vez por semana e no máximo a cada dois dias. Depois de conquistados os resultados, ela deve ser feita uma sessão por mês para manutenção e, em casos mais graves, de 15 em 15 dias.

Geralmente, o procedimento não gera dor, no entanto, em casos em que a celulite é mais grave, pode não haver circulação local adequada, e, consequentemente, uma sensação dolorosa. Além disso, podem surguir hematomas, sausados pela massagem profunda. Nesse caso, deve ser evitada a exposição ao sol, que pode causar manchas.O problema regride espontâneamente.

Como a endermologia aumenta a circulação sanguínea, algumas doenças podem ser incompatíveis com o tratamento, como trombose, doenças infecciosas e progressivas, cancro, problemas de coração, infecções agudas ou inflamações, problemas respiratórios, problemas nos rins, hepatite, diabetes e problemas circulatórios. Também não se recomenda o tratamento a mulheres grávidas.

A drenagem linfática pode ser feita no intervalo entre as sessões, acelerando os resultados. A drenagem linfática ajudará a diminuir medidas e celulite, eliminando os líquidos retidos. A utilização de equipamentos de ultrassom, infravermelho e radiofrequência também pode estar associada com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

Nosso Equipamento: Dermotonus Slim Ibramed (ANVISA Nº 10360319002)

Dermotonus

Destinado a profissionais da área médica de reabilitação, traumato-ortopédica, dermato funcional e estética, o Dermotonus Slim permite as técnicas por vácuo de endermoterapia e endermologia. Seu uso é indicado para pré e pós-operatório em cirurgia plástica, combate a gordura localizada, celulite, melhoria da circulação e auxílio na drenagem linfática, tratamento de queimaduras de pele, tonificação e tensão muscular, dentre outros.

Clinica de estética em americana - physicare Physicare