Corrente Russa

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia, capaz de promover a contração muscular por meio de corrente elétrica de média e baixa freqüência, despolarizada. Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.

É capaz de remodelar o corpo, combatendo a flacidez de várias origens de forma rápida e eficaz. Só para se ter uma idéia, dez minutos de Corrente Russa sobre o abdômen equivalem a 400 abdominais realizadas de forma correta, pois, com o uso da corrente, há um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum.

Suas indicações são para hipotonia (flacidez) muscular de abdômen, glúteos, membros inferiores, membros superiores e interno de coxa. Usada também no fortalecimento e aumento de tônus muscular no pós-parto, Pós-emagrecimento, pré e pós-lipoaspiração, reeducação postural e estimulação do fluxo sangüíneo e linfática.

Não existe até hoje contra-indicação absoluta para o uso de correntes elétricas para estimulação muscular; porém, algumas precauções devem ser tomadas como aplicação em pessoas com marcapassos cardíacos, carrdiopatas, gestantes, não estimular sobre os seios carotídeos, fraturas ósseas ercentes ou não consolidadas, hemorragia ativa, flebite, tromboflebite e embolia, processos infecciosos, câncer, lesões musculares, tendinosas e ligamentares (absoluta), inflamações articulares em fase aguda, espasticidade, miopatias que impeçam a contração muscular fisiológica.

O tempo de aplicação pode variar de 1 a 60 minutos, mas o indicado é no mínimo 20 minutos e no máximo, 40 minutos por grupo muscular.

Nosso Equipamento: Neurodyn 10 Canais Ibramed (ANVISA: 10360310023)

neurodyn 10 canais

É um equipamento destinado à produção de corrente de média freqüência, corrente Russa e para o tratamento de disfunções e estéticas (Eletrolipólise, Drenagem Linfática, Flacidez Muscular).

Clinica de estética em americana - physicare Physicare